sábado, 3 de novembro de 2007

Será que ainda vale a pena amar assim?


Para alguém cujo o amor sentido não teve sentido nenhum e resultou meramente em um sentimento não correspondido:
Será que morte resolve?
Não quero que sofra dores físicas.
Só quero que não exista mais, para eu não ter de esperar todo dia pelo dia de você voltar.
É que há épocas em que estou lúcida e te odeio muito – cato o saco de motivos que me deu, e vasculho até lhe desejar o fim.
Mas há outras em que me falha a memória e a saudade me traz você bom, adorável. Aí amo e amo e amo até me perder na ilusão. Só vou reaver-me dias depois, já de joelhos vasculhando o chão à procura de minha vida.Nessas horas daria o senso de humor e um dedo mindinho para saber o que você anda pensando aí nas distancias.
Pensa na Guerra do Iraque?
Nos planetas não descobertos?
Pensa em mim quando acorda?
E quando vai dormir?
Inventa casas para morarmos, viagens pela Itália, escolhe veleiros para atravessarmos o Pacífico?
Preciso tanto arrumar tempo para aprender a te querer menos, mas ando muito ocupada remendando um coração partido. É tarefa longa, não costuro bem.
E longa é a avenida noturna onde carros se engarrafam em minha cabeça.
Amor burro!
Às vezes me assolam desejos insanos.
Quero subir no farol da praia e gritar seu nome bem alto, (talvez assim você saia de dentro de mim). Quero pichar o Pão-de-Açúcar com versos apaixonados e anseio por lavar o chão da rodoviária de São Paulo ou marchar sobre os cotovelos, se isso tornar provável nossa história impossível
E tem dias de decisão.
Nenhuma lágrima mais, nenhum lamento!
Andarei quatro luas para a noite engolir o escuro que há dentro de mim.
Acenderei uma alameda de velas para te celebrar.
Pedirei que sua vida seja boa e feliz.
E construirei uma capela na colina mais bonita, para lembrar a Deus que tenho esperanças. Sento ali e espero um milagre.
E depois de 50 anos, se nada acontecer, morro eu, cansada de sofrer dores físicas a cada dia que meu corpo gritou pelo seu.
E olha que só queria pegar em suas mãos ficar ao seu lado por um instante e lhe dar um beijo.
Pra completar:
Do amor despresado fiquei muda, cega e surda.
muda porque não me fala,
surda porque não me ouve
e cega porque não me vê...

Nenhum comentário: