sábado, 1 de outubro de 2011

Um ano que você partiu...

É tão igual todos os dias com essa saudade, num piscar de olhos, passou-se muito tempo.
Hoje faz um ano! Um ano que você partiu...
Um ano que não mais acordo com você me chamando no quarto, com medo de eu perder a hora.
Um ano que não mais recebo o seu boa noite antes de ir dormir.
Um ano que eu chego em casa, depois do trabalho ou de qualquer outra coisa, e não a encontro em canto nenhum da casa, ansiosa pra me contar alguma coisa, ou pra saber o que eu tinha pra contar.
Faz um ano que eu venho me acostumando com essa dor preenchendo meus vazios, pois desde o dia em que você morreu, que eu levo a vida buscando um norte, tentando a sorte, me fazendo de forte.
E eu olho pra todos os cantos que eu sempre olhei, faço coisas parecidas com as que sempre fiz, só pra te encontrar.
Fico imaginando seu riso ou o seu jeito de franzir a testa quando me alertava de alguma coisa. E refaço os caminhos que eu já fiz, só pra encontra-la na estrada e oferecer carona no meu peito, que é o seu lugar.
Mas nesse momento parece que a dor vai se alargando... preenchendo os espaços dessa vida cheia de planos mal acabados. Planos que se reconstroem com a  força que você me ensinou a ter.
Eu canto, eu corro, eu danço, eu topo de frente com gente que julga o riso e a lagrima. Eu topo de frente com gente que cuida. E eu topo de frente com a vida que pede pra eu viver, apesar da dor.
E eu falo pra você agora Mãe, porque eu sei que você me escuta.
Sabe Mãe, seu amor continua fazendo cócegas em mim, eu gosto de sorrir pensando em você, mas as vezes não consigo e fico achando que preciso desemperrar as portas pra poder te encontrar do outro lado com os braços abertos e com aquele sorriso torto que me faz tanta falta.
Fico achando que sem sua direção, seu apoio e o seu cuidado eu não vou conseguir.
E foram tãããão dificeis esses dias...
Tenho olhando constantemente pro céu tentando te ver, porque dentro de casa não te vejo mais. Só te tenho aqui, dentro de mim. 
Do alto eu ainda tenho a impressão de que foi tudo um sonho, e de repente, meu anjo vai cair do céu  pra não me deixar sozinha.
Esse ano inteiro esbarrando nessa dura realidade que me quebra a cara, parte meu coração em mil pedaços, e me faz querer seu colo, sempre.
Eu sinto tanta falta da sua fé de  cada dia... de todos os dias...
Não quero entender porque as pessoas que a gente ama acabam indo tão cedo. No fundo, a gente não tem muito o que entender mesmo, a gente tem muito o que sentir. E o que sentimos é saudade!
Quando a gente procura e não acha, quando a gente chora e continua sem colo. Quando a gente sente falta de quem só foi amor, noite e dia, durante todos os dias de sua vida.
Faz um ano que o seu lugar na mesa está vazio.
Faz um ano que a minha vida mudou. Repentinamente. Radicalmente.
Faz um ano que eu tento caminhar com os meus pés, e as vezes, mesmo quando eu dou pulos, continuo com a  sensação de que eu só me arrasto.

Mãe,
Esteja com Deus, como sempre esteve.
Está sendo tudo muito dificil. E talvez seja mais dificil ainda daqui pra frente.
Descanse em paz e esteja sempre com Deus. E que Deus esteja comigo, com meu pai e com meu irmão!

Saudades demais...

Um comentário:

Re estrelinha disse...

Linda mensagem irmã!
Conte sempre comigo viu

Beijos te amo