sábado, 11 de junho de 2011

Otimismo. 
O sonho não a atormenta. 
Quando acorda, respira fundo e pensa: Ainda bem que foi só um sonho. 
Uma vontade que dê certo. De ficar e de ir.
Mas eu já te falei: Não adianta fugir, aonde quer que você vá, você ainda será você. Não se pode fugir de você mesma.
Quanta verdade espalhada pelo chão. Muita teoria e pouca prática. 
Isso também passa. Tudo passa.
É, eu sei. Repito sempre para mim mesma.
Muita psicologia, lembranças, Freud, sonhos e interpretações. Subconsciente teimoso, muito, muito teimoso.
Ainda assim, o coração consegue ser mais teimoso, maior e mais sincero.
Sempre mais, muito mais!!
Vou embora querendo alguém que me diga pra ficar. Estou sempre de partida, malas feitas, portas trancadas, chave em punho. No fundo eu quero dizer "Me impede de ir. Fica parado na minha frente e fala que eu tenho lugar por aqui, que não preciso abandonar tudo cada vez que a solidão me derruba. Me ajuda a levar a vida menos a sério, porque é só vida, afinal." E acabo calada, porque não faz sentido dizer tudo isso sem ter pra quem.
Eu não quero viver como se sobrevivesse a cada dia que passo sozinha. Não quero andar como se procurasse meu complemento em cada olhar vago. Eu acho que mereço mais que isso por tudo o que eu sei que posso fazer por alguém. E fico só esperando, na surpresa do dia que eu desencanar de esperar, um par de olhos que me faça ficar sem nenhuma palavra, nada além de dois olhos se enlaçando quatro. Nessa multidão de amores, sozinho é aquele que não espera.

Nenhum comentário: