sexta-feira, 28 de janeiro de 2011



Há anos tento, fracassadamente, decrifrar esse jeito que eh tão seu. 
No começo me julguei humilde, pobre em vocabulário e conhecimentos para me aproximar de você, que sabe sobre todas as coisas. Entao debrucei-me sobre todos os livros que você comentava, tentando desesperadamente viver o mundo que você contava nas nossas conversas. Em vão! O maximo que consegui foram palavras dificeis e outras dezenas de novas historias que, insistia em escrever na esperança de que algum dia você escolhesse me contar umas dessas escritas para você enquanto eu sentiria o perfume do teu peito.
Nessa busca incansavel, me aproximei da musica também. Os vinis que eu tenho guardados como recordações se multiplicaram, viraram pilhas e mais pilhas, uma coleção riquissima. 
Tenho discos perfeitos para embalar uma noite com taças de vinho e lençois suados...
Passei a ir todos os dias em uma loja de discos antigos, virou rotina. Depois de um dia estressante no trabalho eu ainda caminhava até essa loja para comprar discos. O dono chegou a me perguntar uma vez o que eu tanto procurava.
Respondia sempre que, um vinil antigo do Yahoo, ou Dominó, mas no fundo eu procurava você, entender você...
Conheci todas as canções, arranjos e vozes possiveis, mas nenhuma conseguiu mexer tanto comigo, como aquela que um dia disses que eu entenderia.  Sempre gostei tanto do seu dedilhado suave e sua voz doce, você sabe...
Busquei desesperadamente decrifrar você antes de me apresentar, mas nada que eu fizesse ou conhecesse era o suficiente para dar nome, sentido, forma a essas suas particularidades. Até que um dia eu cansei de tentar decifrar teus olhos negros, preferi encara-los e antes que você tivesse a chance de se apresentar, te roubei um beijo.
Hoje sei tambem que tentava decifrar meus olhos, mal sabiamos nós que um beijo esclarecia tudo...

Nenhum comentário: