terça-feira, 3 de agosto de 2010

Acho um erro tão triste essa mania que as pessoas tem de julgar alguém  antes de, realmente conhece-lo. Na verdade percebi que, agindo assim perdemos bastante.As aparencias enganam e pior, elas afastam, criam barreiras, constroem preconceitos infundados. Acredito que, atitudes assim são frutos de um sistema manipulador, infelizmente conhecer eh visto como algo prejudicial.
O desenvolvimento tem destruido relações humanas, as pessoas estao cada vez mais insensiveis, se satisfazem com pouco acreditando ser o suficiente.Ninguem esta interessado em conhecer "verdadeiramente" o proximo, em doar-se, em dar e receber, so se conhece a capa, a aparencia, como se isso tivesse algum tipo de valor. 
Estou cansada de ser medida, julgada, analisada de acordo com meu modo de agir, de vestir, de falar... eu nao sou minha bolsa de marca, nao sou essas calças coloridas da moda e nem tenho esse rosto perfeito que a maquiagem promove.
E tambem nao sou só isso que digo que sou, sou muito mais que tudo isso junto, sou a junção de varias historias, de varias experiencias, de varias tristezas e alegrias. Eu me recuso a fazer parte desse complo do sistema, me recuso a nao me doar. Sou intensa demais para aceitar metades, ou eu sou, ou eu nao sou!
Gosto de ver o coração e estou disposta a doar o que tenho de melhor a quem se dispoe a conhecer os meus defeitos tambem!
E a todos aqueles que insistem em dizer que estou errada, obrigada pelo conselho, mas eu nao me vendo e nem preciso de teus elogios falsos para viver em plenitude e harmonia com a minha verdade. Eu sigo em frente, mesmo que mundo esteja se ruindo!

Nenhum comentário: